Cálculo de Férias

Calculo de Férias
Programação de Férias
Observação sobre as opções da tela


1. Execute o Módulo Folha
2. Clique no menu Cálculos
3. Clique no submenu Cálculo de Férias

No Uau! o cálculo de férias do funcionário será gerado mediante as informações parametrizadas na tela abaixo, sempre a partir das movimentações do funcionário nos últimos 12 meses da data de início das férias.





Obs.: Se no cálculo de férias, não tiver programação então o sistema gravará automaticamente a programação no período que está sendo gerado, e vinculará essa programação à esse registro de cálculo; não podendo assim excluir essa programação se não excluir primeiro as férias vinculada a ela. Cálculo de Dias de Férias Proporcionais.

Para encontrar a quantidade de meses proporcionais para férias, o sistema validará a quantidade de dias trabalhados sendo esta múltiplo de 15, ou seja, será contado como mês de férias se o funcionário trabalhou de 15 até 34 dias, 2 meses de 35 a 44 dias, e assim por diante.
Pela quantidade de meses então encontra-se a quantidade de dias de férias proporcionais, sendo que divide a quantidade de meses por 12 (total de meses no ano) e multiplica por 30 (total de dias de férias por período). 

Grid Aquisição de Férias
- será carregado com todos os dados do(s) funcionário(s) no período aquisitivo e seu sindicato.

Exemplo - Sequência de Programação de Férias





Observações das opções da tela:



01 - Quando selecionado apenas um funcionário, os campos Quantidade de dias férias, Data Início, Data Termino e data de pagamento serão de preenchimento obrigatório, observando que sé o usuário informar a programação de férias os campos obrigatório seram preenchidos com as informações da programação.

02 - Quando selecionado vários funcionários, os campos Quantidade de dias férias, Data Início, Data Término e data de pagamento não será habilitado para edição, obrigando assim o usuário informar a programação de férias na coluna Sequencia, da grid de Aquisição de Férias.

03 - Quando selecionado a opção férias coletivas, independente de ter selecionado vários ou um funcionário os campos de quantidade de dias de férias, data início, data término e data de pagamento serão de preenchimento obrigatório, e as colunas com as informações de programão de serão suprimidas do grid de aquisição de férias.


Voltar Início

Funcionários com salário tipo 7 - tarefa :
Voltar Início