Controle financeiro (Entrada e Saída)

    Para realizar o controle financeiro da empresa, existe casos que é necessário inserir lançamentos manuais de entrada e saída. Para solucionar esta questão, no sistema, poderá inserir lançamentos manuais de entrada e saída, criando links entre os mesmos ou somente inserir o lançamento sem vínculo algum.

Opções

 - Novo registro
 - Gravar registro
- Excluir registro
- Cancelar edição do registro
 - Registro anterior
 - Próximo registro
 - Sair



Inserir um lançamento de Entrada ou Saída


1. Execute o Módulo Financeiro
2.
Clique no menu Financeiro
3.
Clique no submenu Conciliação bancária
4.
Clique na visão de Controle Financeiro ou Aplicação Financeira;
5. Clique no botão  ou 
5. Informe os dados necessários;
6. Clique no botão 


  • Lançamento de Saída




Observações:

  1. Caso a conta seja uma conta do tipo Aplicação e haja aplicações referentes a ela, quando houver necessidade de se realizar um lançamento seja ele de entrada, a opção Nº de Aplicação ficará habilitada, para que seja escolhido a qual aplicação se refere o tipo de movimentação no qual está sendo realizada.
  2. No ato da gravação do lançamento, o sistema automaticamente pergunta se deseja realizar uma movimentação contrária a atual, caso a resposta seja sim, será preenchido a tela novamente com os dados da movimentação gravada, sendo possível alterar os dados de banco e conta corrente para o outro lançamento.
  3. Caso seja buscado o histórico padrão, automaticamente será preenchida a descrição do mesmo, se não for utilizado o histórico padrão, o usuário poderá preencher esta opção manualmente.
  4. A opção de Devolução de caixa de obra será habilitada somente para lançamento de entrada.
  5. Ao selecionar a opção de Devolução de caixa de obra será criada automaticamente uma despesa no caixa de obra referente ao lançamento realizado, não sendo possível posteriormente a exclusão do lançamento na tela de conciliação bancária ou de lançamentos de controle financeiro.
  6. Para excluir um lançamento de entrada referente a uma devolução de caixa de obra, será necessário excluir a despesa de caixa de obra, excluindo assim automaticamente o lançamento.
  7. O sistema irá criar um registro de despesa no caixa de obra. Este registro terá o mesmo valor do controle financeiro.
  8. Não será possível incluir um lançamento em uma aplicação financeira com um link a outra aplicação que seja do tipo financeiro também.